11/03/2024 – Cristiano Coller homenageia judoca Rafaela Nitz como Mulher Cidadã 2024

por Daniele Silva última modificação 11/03/2024 18h55
11/03/2024 – Cristiano Coller homenageia judoca Rafaela Nitz como Mulher Cidadã 2024

Foto: Jordana Eltz

No âmbito das homenagens ao mês da mulher, o vereador Cristiano Coller (PRD) anuncia sua indicação para o título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo. Este título, concedido anualmente pela Câmara de Novo Hamburgo, destaca mulheres exemplares da comunidade que se destacam por suas contribuições sociais.

Neste ano, a respeitada judoca Rafaela Nitz é a sua homenageada. Nitz é pós-graduada em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva, gestora e técnica de Judô da NAJ - Nitz Academia de Judô. Entre mais de 60 títulos, Rafaela foi campeã do Sul-Americano Sub-20 e da Copa Pan-Americana Sub-20, além de ter treinado e participado de competições com a seleção brasileira de judô por 8 anos. Também chegou a defender as cores do Flamengo, no Rio de Janeiro. Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, publicou seu primeiro livro.

A homenageada tem também um olhar social para a comunidade, oferecendo bolsa de estudos em Judô para crianças de baixa renda, demonstrando um compromisso incomparável com causas sociais, trazendo visibilidade para questões importantes e atuando para mudar a perspectiva de dezenas de crianças através do esporte. “Seu trabalho incansável e sua dedicação às causas sociais a tornam uma escolha exemplar para receber esta distinta honraria.”

A sessão solene de entrega da premiação será no dia 14 de março, no plenário da Câmara. Cada parlamentar tem o direito de indicar uma personalidade para o título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo, como parte das celebrações do mês da mulher.

* Jordana Eltz, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.