11/03/2020 - Vereador Nor Boeno requer contêiner para coleta de resíduos ao lado da escola Irmã Valéria

por Luís Francisco Caselani última modificação 11/03/2020 20h52
11/03/2020 - Vereador Nor Boeno requer contêiner para coleta de resíduos ao lado da escola Irmã Valéria

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Nesta semana, entre os pedidos de providências encaminhados pelo vereador Nor Boeno, está o n° 700/2020. Por meio dele, o parlamentar solicita colocação de um contêiner para coleta de resíduos na avenida Alcântara, em frente ao número 2199, ao lado do anexo da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Valéria, na Vila Iguaçu, no bairro Canudos.

Na proposição, o edil explica a necessidade da instalação. "Moradores relatam que enfrentam dificuldade de fazer corretamente o descarte de seus resíduos", informa o vereador. Isso porque, conforme descreve o parlamentar, na região há muitos cães na rua, que "transformam o dia da coleta de lixo em um tormento". "As sacolas são rasgadas e, consequentemente, o lixo é espalhado", descreve. "Com isso, o trabalho de recolhimento fica difícil para os trabalhadores", completa.

O representante da comunidade compreende as dificuldades do Município em atender a toda a demanda. No entanto, acredita que a colocação de um contêiner ao lado da escola Irmã Valéria amenizaria a situação. "Beneficiaria centenas de pessoas que transitam diariamente pelo local, principalmente os alunos", justifica o vereador.

A proposição foi lida na sessão de segunda-feira, 9 de março, e, após, direcionada à Prefeitura de Novo Hamburgo.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: