10/05/2022 - Obra de drenagem pluvial é realizada após solicitação do vereador Cristiano Coller

por Maíra Kiefer última modificação 10/05/2022 14h55
10/05/2022 - Obra de drenagem pluvial é realizada após solicitação do vereador Cristiano Coller

Fotos do gabinete de Cristiano Coller/CMNH

Acúmulo de água em dias de chuva na rua Rincão e região motivaram o vereador Cristiano Coller (PTB) a buscar uma solução junto à secretaria de Obras. O parlamentar soube da situação em fevereiro. Acompanhado da titular da pasta, Greyce da Luz, o parlamentar fez uma visita ao local. Após a constatação do problema, foi construída uma nova rede de esgoto pluvial.  

Estudos técnicos foram realizados pela secretaria antes da construção da galeria de águas pluviais e rede de esgoto. 

“Em fevereiro, estive inspecionando diversos arroios e também pontos de alagamentos em nossa cidade. Conversamos com o Poder Executivo, alertando dos problemas, principalmente na áreas que sofrem com as chuvas. Uma delas é no Petrópolis, que agora teve essa situação resolvida. Embora seja uma obra que não é tão visível, a galeria de águas pluviais e a rede de esgoto têm papel fundamental na manutenção da infraestrutura da nossa cidade”, destacou Coller.

As melhorias aconteceram no final de abril, e os moradores já puderam ver os resultados. Com a forte chuva da última semana, não houve acúmulo de água na via, mostrando a eficácia da ação.

Texto enviado pelo estagiário Thiago Matheus Beheregaray.

registrado em: