09/11/2017 - Gabinete: Projeto de lei do vereador Inspetor Luz está em tramitação

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h09

O Projeto de Lei nº 123/2017, de autoria do vereador Inspetor Luz (PMDB), está em tramitação desde o dia 25 de outubro. O projeto trata a respeito da publicação no site oficial da Prefeitura da relação de medicamentos existentes na rede municipal de saúde e daqueles que estão em falta, bem como os locais onde encontrá-los. Após passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto, ele irá a plenário para votação, que será realizada em dois turnos.

Uma das justificativas do parlamentar diante de seu projeto são as constantes reclamações da população em aguardar longo tempo em filas em farmácias e nas unidades da rede municipal de saúde, apenas para serem informadas da falta dos medicamentos que necessitam. Assim, o cidadão poderá saber quais medicamentos estão em falta na rede municipal de saúde, sem a necessidade de deslocamento.

Para acompanhar e consultar o projeto de autoria do vereador, basta acessar o SAPL da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

* Texto encaminhado por Rosana Salvador, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Inspetor Luz.

registrado em: