09/09/2021 - Gabinete do vereador Gustavo Finck é o precursor da assinatura digital na Câmara de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/09/2021 15h33
09/09/2021 - Gabinete do vereador Gustavo Finck é o precursor da assinatura digital na Câmara de Novo Hamburgo

Foto: Gustavo Rubert

O vereador Gustavo Finck (PP) preconiza um mandato inovador na Câmara de Novo Hamburgo, propondo ações e avanços focados na economia de recursos públicos e celeridade dos processos internos da Casa e com o Poder Executivo.

Todas as correspondências do gabinete são enviadas exclusivamente de forma eletrônica (WhatsApp ou e-mail) com assinatura digital, evitando custos de impressão e gastos com os Correios. Ainda em janeiro, o vereador Gustavo Finck (PP) solicitou a criação de um grupo de trabalho para implementação de assinatura digital e melhorias nos processos internos da Casa, objetivando a agilidade dos processos e a economicidade dos recursos públicos.

“Precisamos desburocratizar para economizar. Nos dias atuais, com tanta tecnologia à nossa disposição, não há razão para a morosidade com o uso de papel e o gasto exorbitante com folhas e impressão. São valores que devem ser economizados dos cofres públicos”, ressalta Finck.

O vereador progressista é o idealizador e presidente da Comissão Especial em Defesa do Crescimento Econômico, da Geração de Emprego e da Desburocratização dos Serviços Públicos do Município. “Frisamos a importância da assinatura digital e a digitalização dos processos internos, focando na agilidade de que o cidadão tanto precisa”, destaca o vereador.

Finck também foi o autor do Projeto de Resolução nº 5/2021, que dispunha sobre o uso de certificado digital na assinatura de documentos públicos no Poder Legislativo. O texto acabou arquivado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) por vício de iniciativa.

* Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.


registrado em: