09/05/2019 - Cristiano Coller aprecia exposição fotográfica na Casa das Artes

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/05/2019 20h59
09/05/2019 - Cristiano Coller aprecia exposição fotográfica na Casa das Artes

Foto: Jade Guimarães/CMNH

Recentemente, o vereador Cristiano Coller (Rede) visitou a Casa das Artes, em Novo Hamburgo, e contemplou a exposição Ode Marítima, de autoria do fotógrafo Laércio de Menezes. As obras passaram pelo local entre os dias 15 de abril e 4 de maio, com entrada gratuita.

Laércio foi o segundo artista a passar pela Casa das Artes depois do local ser revitalizado, trazendo em seu trabalho a beleza da natureza, impactando com imagens do céu, mar e deserto.

Sobre a Casa das Artes:

A Casa das Artes está aberta a todos os artistas que desejam apresentar seus trabalhos para a população. Para participar, o interessado deve se inscrever através do Edital de Ocupação do FunCultura e aguardar seleção.

Segundo o vereador, a reforma e reocupação do local é extremamente importante. “A Casa das Artes esteve fechada por 10 anos, sendo um lugar que já poderia ter acolhido diversas atividades. Fico feliz em poder apreciar belas exposições e ver o quão incrível o local ficou após a reforma”, conta Cristiano.

Reinaugurada em dezembro, a Casa das Artes de Novo Hamburgo, localizada no antigo prédio da Semec II, passou por obras de restauração e revitalização. O prédio abriga uma sala de exposições com 170 m² e um auditório multiuso com capacidade para 128 pessoas, para apresentações de teatro, música, saraus literários, seminários, oficinas e cursos temáticos.

* Texto de Jade Guimarães, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: