09/04/2019 - Vereador Nor Boeno solicita conserto de infiltração em calçada no bairro Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/04/2019 16h39

Na semana passada, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na rua Heron Domingues, no bairro Canudos, especificamente em frente ao número 133, onde conversou com o morador Ilmo Wermer sobre sua demanda. 

Em frente a sua residência, há um buraco junto à boca de lobo, causado por uma infiltração na calçada. A preocupação do morador é de que crianças caiam na abertura entre a calçada e o bueiro. "Em horários de entrada e saída de alunos na escola, muitos passam por aqui", relatou Wermer.

"Larguei um material dentro para amenizar a situação e prevenir que crianças se machuquem ao passarem por aqui", apontou em direção à brecha.

No buraco, entulhos foram colocados – o que não é suficiente, segundo o vereador, visto que, em casos de infiltração, a tendência é de que a abertura aumente caso não seja consertada. 

Ainda no local, o representante da comunidade contatou a Ouvidoria da Prefeitura para que o trecho fosse sinalizado. "Está perigoso. Quem passar por aqui pode se machucar", alertou Nor Boeno durante a ligação telefônica. 

Para que a infiltração no passeio seja consertada, o parlamentar protocolou o Pedido de Providências n° 1.217/2019 na Câmara, lido na Ordem do Dia desta segunda-feira, 8 de abril. O vereador também solicitou limpeza e hidrojateamento da caixa de boca de lobo, por meio do documento de n° 1.218/2019, encaminhado também através da sessão plenária de segunda.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.