09/02/2026 - Vereador Cristiano Coller solicita estudo para implantação de redutor de velocidade na avenida Pedro Adams Filho
O vereador Cristiano Coller (PP) encaminhou requerimento ao Executivo Municipal solicitando a realização de estudo de viabilidade para a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na avenida Pedro Adams Filho, nas proximidades do número 535, no bairro Santo Afonso.
A solicitação tem como base as mudanças recentes na organização do trânsito no trecho compreendido entre as ruas Assunción e Alvear, onde foi implantada uma rotatória, alterando o sentido preferencial da via. Apesar da sinalização existente, têm sido registrados casos frequentes de excesso de velocidade e desrespeito às normas de circulação, gerando situações de risco e acidentes.
Segundo o vereador, a velocidade elevada dos veículos compromete a correta percepção da sinalização e da preferência de passagem na rotatória, colocando em perigo motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam o local diariamente.
“A rotatória exige atenção redobrada e redução de velocidade. Quando isso não acontece, o risco de acidentes aumenta significativamente. Por isso, o redutor de velocidade se apresenta como uma medida eficaz para garantir mais segurança e organização no trânsito”, destaca Cristiano Coller.
O requerimento pede análise técnica por parte do Executivo, com o objetivo de avaliar a melhor solução para o trecho. A proposta busca forçar a redução da velocidade, ampliar o tempo de reação dos condutores e promover um trânsito mais seguro para toda a comunidade. O pedido é acompanhado de registro fotográfico do local, reforçando a necessidade da intervenção.
* Texto de Jordana Eltz, assessora parlamentar do vereador Cristiano Coller.