08/11/2023 - Vereador Raizer dá aula sobre Saúde Pública para alunos de enfermagem da SEG-NH

por Daniele Silva última modificação 08/11/2023 17h44
08/11/2023 - Vereador Raizer dá aula sobre Saúde Pública para alunos de enfermagem da SEG-NH

Foto: Bruna Bernardo

Com intuito de falar sobre os desafios da Saúde Pública, esta semana o vereador Raizer Ferreira, que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, palestrou em uma aula da turma de Técnico em Enfermagem da SEG Novo Hamburgo, localizada na Rua 5 de abril. O encontro foi promovido pela professora e enfermeira especialista em Saúde da Família Carol Tejada.

Para a professora, trazer um agente político para dentro da sala de aula contribui para combater estigmas da Saúde Pública e elucidar questões importantes do setor. "É muito válido trazer um vereador para conversar com futuros enfermeiros. Os alunos conseguiram entender como funciona a Saúde no município e o vereador Raizer conseguiu englobar em sua fala o que havíamos visto em aula sobre os âmbitos federal, estadual e municipal. Foi um momento muito especial", relatou a professora.

Segundo Raizer, a oportunidade foi enriquecedora. "Foi muito bacana ver a empolgação da turma ao discutirmos sobre temas locais e específicos, como a saída da referência em oncologia da cidade, o sistema de triagem nos atendimentos e o trabalho das UPAs. Isso contribuiu para que todos ali entendessem que os desafios enfrentados pelo SUS não são simples e requerem um olhar amplo na busca por soluções efetivas", ressaltou o parlamentar.

*texto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar de Raizer Ferreira.