08/11/2018 - Nor Boeno busca solução para alagamentos no bairro Rondônia

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/11/2018 18h22
08/11/2018 - Nor Boeno busca solução para alagamentos no bairro Rondônia

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Nesta semana, o vereador Nor Boeno (PT), junto do subsecretário de Obras, Eroni dos Santos, esteve na travessa da rua Guilherme Grovermann, no bairro Rondônia, para escutar os relatos dos moradores sobre alagamentos no local.

A água desce a Gruilherme Grovermann e acumula na travessa onde há, pelo menos, 20 residências. Segundo os moradores, cinco minutos é o tempo suficiente para alagar o trecho. "Quando o tempo começa a nublar no verão, já vamos nos organizando, porque a água da chuva invade as casas de forma muito rápida", relata Monica Marques. "À noite, eu não durmo tranquila porque o nível da água na minha casa chega a 52 cm", contou a moradora. "O pescador na travessa não é suficiente", expõe o morador Robinson da Silva. 

De acordo com o subsecretário de Obras, a tubulação da rede está pequena. "Para que o nosso serviço seja eficaz, o correto é vir aqui quando está chovendo. Talvez a colocação de um pescador não seja o suficiente", analisou Santos. "Não vamos deixar de acompanhar o caso. Na próxima chuva forte, entrem em contato. Assim, viemos e verificamos o que é mais apropriado para conter a água da chuva e evitar novos alagamentos", garantiu o subsecretário.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: