08/02/2024 - Vereador Cristiano Coller propõe instalação de redutor de velocidade no bairro Petrópolis

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/02/2024 13h42
08/02/2024 - Vereador Cristiano Coller propõe instalação de redutor de velocidade no bairro Petrópolis

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O vereador Cristiano Coller (PTB) apresentou uma proposta ao Executivo Municipal para a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) na rua Rincão, no bairro Petrópolis. A medida surge em resposta às preocupações dos moradores e contribuintes locais, que têm observado um aumento significativo na velocidade dos veículos na via, culminando em uma série de acidentes.

De acordo com os relatos, a ausência de redutores tem contribuído para a ocorrência desses incidentes, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores. Além disso, o vereador destacou a necessidade de uma ação rápida por parte da Prefeitura. Fotos anexadas ao pedido ilustram a gravidade dos acidentes ocorridos no local, reforçando a urgência da medida proposta.

''Essa é a segunda vez que encaminhamos esse estudo de viabilidade e aguardamos um retorno da Diretoria de Trânsito e da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários; nós indicamos, mas quem autoriza são eles. Essa é uma medida preventiva para tentar diminuir os riscos de acidentes na localidade e garantir a segurança dos cidadãos'', ressalta o vereador.

* Texto de Jordana Eltz, estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: