07/02/2023 - Vereador Brizola cobra demandas da saúde no município

por Luís Francisco Caselani última modificação 07/02/2023 12h59
07/02/2023 - Vereador Brizola cobra demandas da saúde no município

Foto: Gabriele Soares/CMNH

Na última quinta-feira, dia 2, o vereador Enio Brizola (PT) se reuniu com o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Augusto Vargas, para pautar uma série de demandas relacionadas à área da saúde no município.

“Neste início de ano, recebemos diversas reclamações referentes aos serviços de saúde. Nosso mandato está fiscalizando as denúncias e cobrando as medidas necessárias”, informa o vereador.

Na ocasião, o parlamentar questionou sobre o ar-condicionado da UTI do Hospital Municipal. De acordo com as reclamações recebidas, os aparelhos estariam em manutenção. Outra demanda foi sobre a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Boa Saúde, que terá alterações no quadro de médicos. O parlamentar solicitou a rápida reposição sem danos nos atendimentos.

Outro pedido da USF Boa Saúde foi a substituição do telefone fixo por um celular, disponibilizado para a marcação de consultas, visto que o aparelho atual está quebrado e necessita de manutenção.

Conforme o parlamentar, “outras unidades de saúde enfrentam problemas com o aparelho de eletrocardiograma. Cobramos que seja feita a manutenção ou substituição por novos aparelhos, para que a população não fique desassistida”. Outras demandas também foram tratadas na reunião.

* Texto de Gabriele Soares, estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: