06/09/2019 - Nor Boeno visita espaços de esporte e lazer junto a secretário e aponta necessidades estruturais

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/09/2019 20h04

Diferentes espaços esportivos de Canudos foram visitados pelo vereador Nor Boeno (PT) e pelo secretário de Esporte e Lazer, João Luís da Silva, o Preto, a pedido do vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Max Boeno.  

Na última semana, o parlamentar esteve na Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) apresentando as demandas ao titular da pasta. Na ocasião, havia sido agendada para essa quinta-feira, 5, uma visita aos espaços, entre os quais estão os campos do Coloradinho, na Vila das Flores; da praça da rua Sevilha, na Vila Iguaçu; e o navenida Octávio Oscar Bender, no loteamento Morada dos Eucaliptos.

Enquanto o vereador e secretário observavam a infraestrutura do Coloradinho, localizado ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vila das Floreso morador Jeferson Bastos, 25 anos, utilizava o espaço com seus amigos. "Todo dia tem criança aqui. Jogamos futebol, soltamos pipa", contou. "Quando é o horário de recreio das crianças, paramos de jogar para a bola não cair no pátio do colégio", relatou o jovem.

Questionado pelo secretário sobre a necessidade de cercamento do campo, Bastos, com sorriso no rosto, respondeu: "Se for colocada uma cerca aqui, mais crianças e famílias virão."

Nor Boeno e Preto também estiveram no campo localizado na praça da rua Sevilha, para o qual o vereador solicita conserto da cerca e colocação de areia de lagoa. "Acredito que, entre as demandas, precisamos começar por essa da Iguaçu, porque já tem a cerca", explicou.

A viabilidade dessas demandas e do cercamento do campo localizado na avenida Octávio Oscar Bender serão estudadas. "Nesses casos, as secretarias de Obras e de Esporte e Lazer precisam trabalhar juntas", respondeu Preto, ciente do poder e da importância da inclusão social por meio da prática esportiva.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 
registrado em: