06/09/2019 - Nor Boeno recebe reivindicação de melhorias na estrada que liga Novo Hamburgo a Gravataí em Lomba Grande

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/09/2019 19h29
06/09/2019 - Nor Boeno recebe reivindicação de melhorias na estrada que liga Novo Hamburgo a Gravataí em Lomba Grande

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro Lomba Grande, especificamente na estrada Saldi Emílio Cassel. No local, conversou com a moradora Daniela Ronnau sobre as condições de tráfego da via, que liga Novo Hamburgo a Gravataí.

Enquanto caminhavam pela estrada, a moradora relatou as dificuldades enfrentadas por quem passa pelo trecho. "O principal problema é que a rua vai ficando estreita por causa do mato que está tomando conta da pista", relatou. "Quando você chega ao final da via, sentido Novo Hamburgo – Gravataí, não há largura suficiente para a passagem de dois carros", explicou.

Conforma Daniela, veículos de grande porte, como caminhões, têm especial dificuldade ao trafegar pelo trecho. "Devido à copa das árvores, ao mato que invade a estrada e ao afunilamento da via, é um desafio passar por aqui", expôs. "Quando chove, isto fica um sabão por causa do barro", acrescentou.

Segundo ela, um trecho foi compactado e recebeu colocação de saibro por uma equipe da Prefeitura. "Amenizou o problema. Apesar disso, acredito que seja necessário o asfaltamento da estrada", argumentou.

Em resposta, o vereador Nor Boeno informou que encaminhará a demanda ao secretário de Obras, Raizer Ferreira, responsável pela manutenção da infraestrutura da cidade, e o convidará para, juntos, verificarem a situação da estrada.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 
registrado em: