06/07/2023 - Após polêmica, vereador Raizer fiscaliza Casa de Bombas novamente

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/07/2023 17h30
06/07/2023 - Após polêmica, vereador Raizer fiscaliza Casa de Bombas novamente

Foto: Bruna Bernardo/CMNH

Após o protesto de moradores do bairro Santo Afonso sobre o funcionamento de apenas um dos sete equipamentos de prevenção a alagamentos, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) fiscalizou novamente, na manhã da última quarta-feira (5), a Casa de Bombas, localizada na região sul de Novo Hamburgo. A verificação foi guiada pela secretária municipal de Obras, Greyce da Luz, e pela equipe técnica responsável pelo local, que esclareceram algumas das preocupações da população a respeito do funcionamento dos equipamentos.

Segundo o parlamentar, três bombas estavam fora do lugar, outras três estavam sendo consertadas e uma estava em pleno funcionamento. "Recebi muitas ligações da população no início da noite de terça e realmente o que eles falavam era verdade. Passei por toda a extensão da Casa de Bombas e verifiquei também a situação das instalações. Foi me passado pelo Executivo o compromisso deles e da empresa contratada para manutenção em entregar os equipamentos até sexta (7). Estamos acompanhando as atualizações de perto, já que temos previsão de chuvas intensas para o final de semana", ressaltou Raizer após a fiscalização.

Em junho, o bairro Santo Afonso foi um dos locais mais atingidos pelas cheias após a passagem do ciclone extratropical, causando imenso prejuízo para a população.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar no gabinete do vereador Raizer Ferreira.

registrado em: