06/07/2021 - Serjão exalta aplicação de lei de sua autoria sobre recuo de faixas de segurança

por Maíra Kiefer última modificação 06/07/2021 19h39
06/07/2021 - Serjão exalta aplicação de lei de sua autoria sobre recuo de faixas de segurança

Foto: Daniele Souza/CMNH

O vereador Sergio Hanich – Serjão (MDB) comemora a aplicação da Lei Municipal nº 3230/2019, de sua autoria, que permite mais visibilidade em cruzamentos em Novo Hamburgo. A medida estipula o recuo das faixas de pedestre, permitindo que os condutores consigam enxergar o tráfego sem parar sobre as sinalizações no asfalto, evitando que cometam infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele destacou que o regramento está alcançando o seu objetivo, garantindo a segurança de todos os cidadãos.

“Sabemos da importância das faixas de segurança. Comuns nas ruas de nossa cidade, com o respeito a essa legislação em vigor, os condutores têm melhor ângulo de visão em relação à via transversal, além de garantir maior segurança aos pedestres evitando acidentes e mantendo o trânsito organizado”, explicou.

O vereador informou que a primeira via nos moldes da lei de sua autoria é a Rua Almirante Barroso, esquina com a Rua Júlio de Castilhos, no Centro. “Muito em breve outras também serão contempladas com a atualização”, exaltou.

“Agradeço à Diretoria de Trânsito (Ditran) por proporcionar mais condições para que as faixas de pedestres sejam efetivamente respeitadas, tanto por pedestres quanto por condutores, de uma forma correta e segura para todos. O trânsito em condições seguras é um direito da população, e deve ser assegurado pelo Município”, finalizou Serjão.