06/06/2022 - Vereador Brizola cobra mais médicos para a Unidade de Saúde da Boa Saúde

por Tatiane Souza última modificação 10/06/2022 18h00

Após o anúncio da saída de uma das quatro médicas da família da Unidade de Saúde da Boa Saúde, o vereador Enio Brizola (PT), que vem acompanhando as questões desta área na cidade, reuniu-se na segunda-feira, 6, com o secretário de Saúde do município, Marcelo Reidel, e com o presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, Augusto Vargas.

A Unidade presta assistência para mais de 15 mil pessoas, atuando com uma equipe de quatro médicas especializadas em atendimento da família. Com a perda de uma das médicas e a licença por férias de outras duas médicas da Unidade, no mesmo período, o atendimento seguirá apenas com uma profissional, o que torna inviável a assistência necessária para a comunidade.

“Os cidadãos têm uma perda muito grande com a saída desta profissional que atua na Unidade há mais de nove anos. Ela conhece caso a caso de todas as famílias do bairro. Não podemos aceitar a situação de desassistência do povo. A prefeita precisa aparecer e se fazer presente, buscando soluções. Não vamos aceitar esse desmonte da Unidade Boa Saúde", afirma Brizola.

Texto de Gabriele Soares, estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

 

registrado em: