05/07/2019 - Nor Boeno acompanha eleições do Projeto Vereador Mirim na escola Eugênio Nelson Ritzel

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/07/2019 20h10
05/07/2019 - Nor Boeno acompanha eleições do Projeto Vereador Mirim na escola Eugênio Nelson Ritzel

Fotos: Patrícia Pedrozo/CMNH

As eleições do Projeto Vereador Mirim, idealizado pela Escola do Legislativo da Câmara em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), marcaram esta quinta-feira, 4 de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eugênio Nelson Ritzel, no bairro Diehl. Ao longo do dia, alunos, professores e demais funcionários puderam eleger seus três representantes. Para prestigiar o processo, o vereador Nor Boeno (PT) acompanhou o momento da votação, conversando com os candidatos sobre suas propostas. 

Stefani Natieli dos Santos, 12 anos, aluna do 7º ano, foi escolhida durante eleições prévias dentro de sua turma. Ao pensar no que apresentar aos eleitores, Stefani focou na proteção ambiental. "O meu projeto é colocar lixeiras recicláveis nas escolas e nas praças. Só na escola não é suficiente", comentou. 

Bruna Carolina Neres, 11 anos, estudante do 6° ano, também foi escolhida por seus colegas. Ela pensou no bem-estar dos alunos de sua escola, principalmente ao considerar o verão, estação em que a temperatura se aproxima dos 40°C. "A ideia é colocar ar-condicionado nas salas e arrumar o telhado", expôs. "Só que, antes da instalação, temos que acabar com as goteiras", argumentou Bruna, considerando a necessidade de zelar pelo bom funcionamento e conservação do eletroeletrônico. 

Durante a atividade, o vereador sugeriu à diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, que os vereadores mirins acompanhassem de perto o trabalho dos parlamentares. "É importante que eles possam ver como são os bastidores, mostrando que o serviço não se limita às sessões no Plenário", argumentou. Em resposta, Maria Carolina disse que a ideia será pensada e apresentada aos demais vereadores da Casa.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: