05/04/2023 - Vereador Raizer envia carta aos diretores das escolas municipais

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/04/2023 17h21
05/04/2023 - Vereador Raizer envia carta aos diretores das escolas municipais

Foto: Daniele Souza/CMNH

Após fiscalização dos estoques de absorventes das escolas municipais, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) enviou uma carta aos diretores da rede de ensino com informações sobre o desempenho da Lei Municipal nº 3.306/2021, que instituiu a distribuição gratuita de absorventes para estudantes carentes. Além de informações importantes sobre a aplicação da lei, a carta apresentou um resumo da reunião entre o parlamentar e a Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Segundo Raizer, a fiscalização realizada no mês de março constatou que muitas escolas estavam com seus estoques vazios. "Na nossa programação do Mês da Mulher, meu gabinete conseguiu arrecadar absorventes e, a partir da fiscalização, elegemos as sete escolas com mais necessidade. Conseguimos entregar 30 pacotes para cada uma delas", ressaltou o vereador.

A partir dessa ação, o parlamentar realizou uma reunião com a secretária de Educação, Maristela Guasselli, para discutir a disponibilidade de kits de higiene nas escolas e garantir a efetividade da lei. "Apresentamos o levantamento e conversamos sobre possíveis resoluções. Vamos continuar atentos a essa pauta nas próximas semanas, com o intuito de contribuir para o pleno desempenho da lei", explicou Raizer na carta.

Finalizando o texto, o vereador ressaltou a importância dos professores no processo de identificação das estudantes mais carentes. "Não tenho dúvidas de que muitos professores estão atentos a isso desde antes do projeto de lei, em 2021. Aqui na Câmara, queremos nos somar ao exercício que já vem sendo desempenhado, com foco no combate à evasão escolar e no direito de dignidade menstrual", enfatizou.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar no gabinete do Raizer Ferreira.

registrado em: