05/03/2020 - Vereador Nor Boeno tem pedido de asfaltamento atendido em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/03/2020 19h58

Em dias de chuva, barro; em dias de sol, poeira. Assim era o cotidiano de moradores da rua Ramiro Otávio Siebel, no bairro Canudos, até semana passada. Isso porque, após 20 anos de espera, a via enfim foi asfaltada.

Engajado na luta e ciente da importância da obra para os moradores, o vereador Nor Boeno havia solicitado a pavimentação por meio do Pedido de Providências n° 2.196/2019. Hoje, o parlamentar comemora essa conquista que, segundo ele, é o resultado de uma luta da comunidade local. "Nessa busca, o diálogo foi fundamental", enfatiza o vereador.

Além do encaminhamento, uma reunião foi feita com moradores da Vila Iguaçu em novembro do ano passado, cujo foco foi o asfaltamento de ruas na cidade. Na ocasião, a prefeita Fátima Daudt e o secretário de Obras, Raizer Ferreira, estiveram presentes a convite do vereador e, perante a comunidade, comprometeram-se a realizar a obra.

Diante de cerca de 40 pessoas, os gestores receberam pedidos de providências por meio dos quais Nor Boeno solicitava o asfaltamento de vias dos bairros Canudos e Santo Afonso. Na lista, estava a proposição referente à Ramiro Otávio Siebel. Nela, estava justificada a necessidade da obra. "A rua possui em torno de 70 metros de comprimento, com entrada pela rua João Luciano da Rosa. Mesmo pequena em sua extensão, esta é uma importante via da Vila Iguaçu e uma das poucas ainda sem asfalto nessa região de Canudos", argumentou o representante da comunidade no documento.

Para o vereador Nor Boeno, a realização de mais uma obra é o fruto de um diálogo próximo entre comunidade, Poder Legislativo e Executivo. "Para saber das necessidades do cidadão, precisamos estar na rua, diariamente dialogando com a comunidade e nos colocando à disposição para fazer o devido encaminhamento", destaca o parlamentar. "Mas, tão importante quanto o vereador para fazer o meio de campo, a fim de buscar soluções para o problema, é o Executivo que, de fato, tem o poder de solucionar, reformar, construir e tirar projetos do papel", completa o vereador.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: