04/06/2020 - Vereador Nor Boeno tem pedido de hidrojateamento de esgoto atendido em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 04/06/2020 16h21
04/06/2020 - Vereador Nor Boeno tem pedido de hidrojateamento de esgoto atendido em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Em maio, dezenas de encaminhamentos foram feitos pelo vereador Nor Boeno (PTB) junto à Prefeitura de Novo Hamburgo por meio de protocolos e pedidos de providências. Um deles foi o hidrojateamento de rede de esgoto na rua Bruno Werner Storck, em frente ao número 184, no bairro Canudos. Em menos de uma semana após o encaminhamento feito pelo parlamentar, o serviço foi realizado pela Prefeitura.

Após ir ao local e direcionar a demanda ao Poder Executivo, que resolveu o problema apresentado pela moradora Daniela D. Nunes, o edil voltou à rua Bruno Werner Storck para verificar se o trabalho havia sido eficaz. "Antes, havia esgoto a céu aberto. Agora, quem passa por ali, não vê mais nada", relata o vereador.

De acordo com o vereador, caso o problema volte, a moradora contatará novamente o parlamentar para que outras providencias sejam tomadas. "O vereador precisa estabelecer canais de comunicação de fácil acesso e, além de disponibilidade para escutar o cidadão, precisa ter disposição para buscar soluções para problemas da comunidade quantas vezes forem necessárias", defende o edil. Para o vereador Nor Boeno, o primeiro passo para a solução de um problema é a vontade de buscá-la.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: