04/05/2020 - Nor Boeno requer capina re roçada em toda extensão da avenida Octávio Oscar Bender em Canudos

por Jaime Freitas última modificação 04/05/2020 18h37
04/05/2020 - Nor Boeno requer capina re roçada em toda extensão da avenida Octávio Oscar Bender em Canudos

Arte: Gabinete Nor Boeno/CMNH

Demandas voltadas a diferentes bairros de Novo Hamburgo foram encaminhadas pelo vereador Nor Boeno (PTB) à Prefeitura nesta semana. Entre elas, está a capina e roçada na avenida Octávio Oscar Bender, Morada dos Eucaliptos, no bairro Canudos. A solicitação foi feita por meio do Pedido de Providências n° 1.086/2020, lido na sessão de quarta-feira, 29 de abril.

No documento, o parlamentar destaca que o mato está alto, principalmente entre a avenida São Leopoldo e a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Bem-te-vi. O edil ainda argumenta que as condições do trecho preocupam moradores dos arredores.

Conforme descrito no texto da proposição, além da sensação de falta de segurança, a comunidade local teme a possibilidade de proliferação de insetos no espaço onde o mato está alto. “Principalmente mosquitos, já que na região são encontrados o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela”, finaliza o vereador no pedido de providências.

Na proposição, o edil ainda pede brevidade na realização do serviço, considerando a necessidade e a importância de manter a cidade com a capina e a roçada em dia.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: