04/04/2019 - Vereador Nor Boeno solicita capina e roçada de canteiro central em trecho da Avenida Pedro Adams Filho no bairro Santo Afonso

por Tatiane Souza última modificação 04/04/2019 19h19
04/04/2019 - Vereador Nor Boeno solicita capina e roçada de canteiro central em trecho da Avenida Pedro Adams Filho no bairro Santo Afonso

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Na manhã desta quarta-feira, 3 de abril,  o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro Santo Afonso para ver a situação do canteiro central localizado na avenida Pedro Adams Filho. No espaço, capina e roçada são necessárias para que motoristas tenham mais visibilidade ao atravessarem a via.  

Por meio das redes sociais, o pedido foi encaminhado ao vereador pelo morador Jeferson Santos Freitas, que passa diariamente pelo trecho para ir ao trabalho. "Não só para mim é ruim, mas  para todos que circulam aqui diariamente", analisou Santos, que trabalha em uma loja na referida avenida.  

Jonas Kuhn, residente no bairro, trabalha em São Leopoldo e, de segunda a sexta-feira, passa pelo canteiro central para atravessar a Pedro Adams Filho. "Não dá para ver os carros que trafegam na outra via", relatou. "É perigoso – tanto para quem quer atravessar quanto para quem já circula na via", advertiu.  

Para que a capina e a roçada sejam feitas, o vereador abriu o Protocolo n° 612861 junto à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Um pedido de providências também será encaminhado ao Executivo na próxima segunda-feira, 8 de abril.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: