03/09/2019 - Vereador Nor Boeno encaminha demandas ao subsecretário de Canudos na Vila das Flores

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/09/2019 19h54
03/09/2019 - Vereador Nor Boeno encaminha demandas ao subsecretário de Canudos na Vila das Flores

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na tarde do último dia 27, o vereador Nor Boeno (PT), acompanhado do subsecretário de Obras de Canudos, Vilmar Oliveira, esteve na Vila das Flores. Na ocasião, Nor apontou algumas necessidades estruturais da localidade.

Uma delas fica na rua José Aloísio Daudt, especificamente entre os números 236 e 278. Nesse trecho, uma caixa recebe o esgoto de quatro casas. Conforme mostrado ao subsecretário, a cloaca, em vez de seguir para a rede, como é o padrão, é direcionada a terreno baldio pertencente à empresa Terraplanem Vargas, localizado no outro lado da rua.

Para que o serviço de limpeza e hidrojateamento de boca de lobo seja feito, o vereador formalizou a demanda por meio do Pedido de Providências n° 3.460/2019.

Após lida na sessão, a proposição foi encaminhada à Prefeitura de Novo Hamburgo, transformada em protocolo e direcionada à Subsecretaria de Obras de Canudos, responsável por analisar o pedido e realizar o serviço.

Para explicar a situação, o morador Paulo da Costa esteve no gabinete do vereador, na Câmara, no dia 26. Ainda na presença do morador, o edil contatou o subsecretário com o qual marcou agenda para o dia seguinte.

A recomposição asfáltica da rua Everaldo M. da Silva, ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vila das Flores, também foi solicitada pelo vereador ao subsecretário. O pedido havia sido formalizado em abril, por meio do Pedido de Providências n° 1.154/2019.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: