03/07/2019 - Nor Boeno solicita conserto de infiltração em calçada do bairro Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/07/2019 18h08

Acionado pela moradora Elaine de Oliveira, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no último mês na rua Otto Schönardie, 295, no bairro Canudos. No local, verificou a existência de infiltração no passeio público. A condição do calçamento, em frente à entrada de sua garagem, preocupa a moradora. Conforme o parlamentar, a situação pode resultar no desabamento do concreto que forma o passeio. 

Para que o conserto seja feito, o representante da comunidade encaminhou o Pedido de Providências n° 2.414/2019. No documento, Nor Boeno informa que a situação gera riscos à integridade física de pedestres e dificulta o acesso da moradora a sua garagem. "Diante do exposto, solicitamos providências urgentes para o problema", finaliza o vereador.

A infiltração fica em frente a campo utilizado por crianças e adolescentes em momentos de lazer, o que aumenta as chances de acidentes. O risco se dá, principalmente, pelo fato de o concreto do passeio público poder desmoronar a qualquer momento, considerando o buraco presente dentro da calçada, sem uma base sólida.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: