03/06/2020 - Vereador Nor Boeno solicita serviço de hidrojateamento na travessa da Limitação em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/06/2020 18h15
03/06/2020 - Vereador Nor Boeno solicita serviço de hidrojateamento na travessa da Limitação em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na manhã desta quarta-feira, 3 de junho, o vereador Nor Boeno (PTB) esteve em dois bairros de Novo Hamburgo. Em Canudos, onde iniciou a rota, o parlamentar conversou com o morador Oscar Sadi Santanna.

Conforme mostrado por Santanna, a obstrução da rede de esgoto na travessa da Limitação dificulta a rotina de moradores. "O esgoto não vai para a rede, mas volta para as nossas casas", relatou.

Para que o serviço de hidrojateamento seja feito, o vereador Nor Boeno abriu o Protocolo n° 709986 junto à Prefeitura de Novo Hamburgo. A fim de que o processo de resolução do problema seja agilizado, o parlamentar contatou a Subsecretaria de Obras de Canudos. "A situação está crítica. O esgoto não está seguindo o fluxo normal", argumentou o edil durante a ligação telefônica.

Conforme o edil, faz em torno de três anos que o serviço de hidrojateamento foi feito. "Precisa ser realizado com mais frequência, visto que aqui não tem asfalto", defendeu o vereador. "A terra invade a canalização, obstruindo ainda mais a rede", explicou. Considerando a necessidade da realização do serviço, a solução para o problema da comunidade local deve vir ainda esta semana por meio do hidrojateamento da rede.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar do gabinete do vereador Nor Boeno. 

registrado em: