03/06/2020 - Cassel pede para comunidade manter cuidados contra o vírus

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/06/2020 15h51
03/06/2020 - Cassel pede para comunidade manter cuidados contra o vírus

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Uma das preocupações do vereador Raul Cassel (MDB) é com a saúde dos hamburguense. O médico relatou durante a sessão desta segunda-feira, 01, na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, uma preocupação com um relaxamento dos cuidados da população no enfrentamento à Covid-19.

Cassel alertou para situações que presenciou e que não condizem com as orientações amplamente divulgadas para o combate ao coronavírus. Grupos praticando esportes sem máscaras e com contato próximo foram observados pelo parlamentar. “Filas nas farmácias e em bancos não respeitam o distanciamento, e há pessoas sem máscaras nesses locais”, destacou o vereador, que mostrou preocupação com a má utilização das máscaras e defendeu a higienização dos locais, principalmente os públicos.

Com o aumento de casos da Covid-19 na região, em especial após o Dia das Mães, quando o vereador percebeu que houve o relaxamento de medidas de proteção, ele deixou um alerta final para a população hamburguense: “Se quisermos manter o status que vínhamos tendo (possibilidade controlada de atendimento), poderemos continuar ativos, trabalhando e nos movimentando, mas respeitando as regras. Isso só vai melhorar se todos fizerem sua parte, e não só uma ou outra pessoa, aqui ou ali”, finalizou Raul.

* Texto de César Weiler, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Raul Cassel.

registrado em: