03/02/2022 - Vereadora Lourdes Valim ocupa função na Mesa Diretora na primeira sessão do ano

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/02/2022 17h39

A Câmara de Novo Hamburgo retomou suas sessões plenárias na última quarta-feira, 2. Em seu segundo ano de mandato, a vereadora Lourdes Valim (Republicanos) ocupou interinamente a Mesa Diretora na função de segunda-secretária, devido ao afastamento do presidente Cristiano Coller por motivos de saúde.

A Guerreira do Povo, como é conhecida, apresentou quatro pedidos de providências e uma emenda a projeto de lei de sua autoria, fruto de um início de ano de muito trabalho. "O gabinete está de portas abertas para a população desde o dia 3 de janeiro, sem recesso, com muitas visitas e sempre ouvindo a comunidade e fiscalizando nossos pedidos de providências e requerimentos – vários já executados, motivo pelo que agradeço o pronto atendimento. O ano de 2022 chegou com novas demandas, no entanto estarei sempre junto da comunidade, ouvindo as necessidades do povo e buscando soluções junto ao Executivo", afirma a vereadora.

A sessão de quarta-feira também marcou a definição da composição das comissões permanentes da Casa. Lourdes Valim fará parte das Comissões de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, e Tecnologia (Coedu), duas pastas de alta relevância para a Guerreira, que tem como foco principal a família, o trabalho e Deus. "A luta continua mesmo com as muitas dificuldades causadas pela pandemia. Devemos manter o cuidado com a nossa saúde, sempre usando máscara, higienização com álcool gel e distanciamento. Juntos, venceremos este vírus, mas não podemos parar, pois as necessidades e a fome têm presa", salienta a vereadora.

registrado em: