02/10/2019 - Nor Boeno solicita patrolamento na rua Planador em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/10/2019 21h30
02/10/2019 - Nor Boeno solicita patrolamento na rua Planador em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Patrolamento na rua Planador, no bairro Canudos, é o que o vereador Nor Boeno (PT) solicitou à Prefeitura de Novo Hamburgo por meio do Pedido de Providências n° 3.772/2019, protocolado em setembro. Quinze dias depois, o serviço ainda não foi realizado. Considerando a necessidade de manutenção da via, a reivindicação será reforçada pelo vereador junto ao secretário municipal de Obras, Raizer Ferreira.

Para Nor Boeno, tão importante quanto outras áreas como Saúde, Educação e Segurança, a infraestrutura também necessita de um olhar especial. "Quando uma rua asfaltada apresenta buracos, é preciso fazer uma recomposição para evitar acidentes, zelando pela segurança de pedestres e motoristas", analisa Nor. "Quando não há pavimentação, é preciso um olhar ainda mais atento, pois além de buracos, há poeira e barro – o que interfere diretamente na rotina da comunidade local, que precisa pisar no barro e, ainda, limpar com frequência a poeira que invade suas casas, zelando por sua própria saúde", complementa Nor.

Sendo assim, o representante da comunidade acredita que todas essas áreas estão interligadas e que, se uma não receber a devida atenção, afetará outra. Um exemplo é a necessidade de uso do Sistema Único de Saúde (SUS) em caso de acidentes por conta de buracos nas vias.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: