02/10/2019 - Nor Boeno solicita colocação de abrigo em parada de ônibus na avenida Pedro Adams Filho

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/10/2019 19h52
02/10/2019 - Nor Boeno solicita colocação de abrigo em parada de ônibus na avenida Pedro Adams Filho

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na  manha desta quarta-feira, 2 de outubro, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na avenida Pedro Adams Filho, em frente ao Colégio Sinodal da Paz, no bairro Industrial. O motivo: a retirada de uma parada de ônibus em frente a uma revenda de carros. 

Ontem à tarde, a queixa havia sigo postada em uma página relacionada a Novo Hamburgo no Facebook. Nela, a informação repassada era de que a revenda havia retirado o abrigo da parada sem autorização da Prefeitura. 

Ainda ontem, a postagem foi atualizada, informando que duas pessoas, que se identificaram como porta-vozes do estabelecimento comercial, argumentaram que "foi solicitada a alteração do local da parada de ônibus, e não a retirada do abrigo, pois eles estavam com problemas de marginais que pulavam a cerca através do abrigo para acessar a área interna da revenda". 

No local, o vereador percebeu que a parada havia sido retirada e uma placa sinalizando o ponto de ônibus foi colocada no passeio público ao lado. "Tanto faz se é nessa calçada ou na outra, as duas estão próximas", observou. "O que não pode acontecer é o cidadão sofrer nesse verão esperando a condução que o leva em direção ao trabalho, de onde tira o sustento de sua família", analisou o vereador. "Passou a época em que a chuva era usada para justificar a necessidade de um abrigo. Hoje em dia, com temperaturas que chegam a quase 40°C no verão, não é preciso nem argumentar a necessidade", analisou Nor. "Pior do que a chuva, é o sol que machuca", lamentou Nor ao referir-se aos usuários do transporte coletivo que esperam ônibus sem o mínimo de estrutura há uma semana. 

Para obter mais informações, a assessoria do vereador contatou a Diretoria Municipal de Trânsito, segundo a qual o abrigo será consertado e, após, reinstalado.  

Para reforçar a colocação do abrigo, Nor abriu o Protocolo n° 663509 junto à Prefeitura. Além disso, o parlamentar institucionalizou um pedido de providências, que será lido na sessão plenária da próxima segunda-feira, 7 de outubro, e, após, direcionado ao Poder Executivo Municipal. "Acredito que a Prefeitura colocará novamente a proteção, mas, para acelerar esse processo, fizemos protocolo e pedido de providências", explica o edil.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: