02/07/2019 - Nor Boeno solicita mão única na rua Cândido Portinari em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/07/2019 20h21

Nesta segunda-feira, 1° de julho, o vereador Nor Boeno (PT) encaminhou o Pedido de Providências n° 2.498/2019. Por meio dele, o parlamentar solicita à Prefeitura de Novo Hamburgo mão única na rua Cândido Portinari, entre as ruas Carmem Miranda e Campo Bom, no bairro Canudos.

O representante da comunidade esteve no local no final de junho, quando conversou com o morador Luis da Silveira, que reside no trecho. "Desde que moro aqui, o tráfego sempre foi intenso", contou Silveira, que reside na Cândido Portinari há 40 anos. "A implantação de mão única na rua seria ótima, principalmente para os pedestres", completou o morador ao analisar a rua estreita e sem passeio público. 

No documento encaminhado ao Poder Executivo, o parlamentar acrescenta a ocorrência de acidentes, o que justificaria a necessidade de mão única. "A situação coloca em risco a integridade física de pedestres, principalmente de crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida", descreve Nor Boeno.

O vereador finaliza o texto da proposição solicitando, com urgência, estudo de viabilidade de alteração de mão dupla para única.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: