02/06/2020 - Vereador Nor Boeno solicita melhoria em rua no bairro Lomba Grande

por Tatiane Souza última modificação 02/06/2020 17h22
02/06/2020 - Vereador Nor Boeno solicita melhoria em rua no bairro Lomba Grande

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Em Lomba Grande foi onde o vereador Nor Boeno (PTB) esteve a pedido da moradora Lenise M. Weiner de Oliveira na semana passada. Após caminhar pelo bairro e ver as necessidades na infraestrutura local, a assessoria do parlamentar redigiu o Pedido de Providências n° 1. 525/2020. Por meio dele, o representante da comunidade pede patrolamento, com urgência, na avenida Brasília.

No documento, o vereador informa que na via residem em torno de 100 famílias e que, com a chegada da nova estação, é preciso de um cuidado maior na região. "Com o inverno e a temporada de chuvas, a situação tende a tornar-se insustentável", argumenta o edil. "

Na proposição, o parlamentar destaca a importância da realização do serviço de patrolamento para a comunidade local.  "São trabalhadores e estudantes que precisam que a rua esteja com melhores condições de trafegabilidade, tanto para os veículos como para transeuntes", justifica.

Conforme relatado por Lenise, via rede social, mesmo antes da parada das escolas, por conta da pandemia, o transporte, que buscava as crianças da vila para levá-las as escolas do bairro, não descia mais para buscá-las devido à má condição da via. "A informação foi mencionada no documento a fim de o patrolamento seja feito o mais breve possível", explica o vereador, referindo-se ao pedido lido na sessão de segunda-feira, 1 de junho.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno. 

 

registrado em: