01/06/2017 - Gabinete: Vereador Enio Brizola cobra negligência e mortes na saúde municipal

por Maíra Kiefer última modificação 24/01/2018 17h01

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 31, o vereador Enio Brizola (PT) utilizou seu espaço na tribuna para cobrar explicações do poder público municipal sobre uma série de eventos que expuseram a negligência no atendimento da saúde em Novo Hamburgo. Entre as diversas acusações apresentadas por outros vereadores, Brizola leu trechos de relatos nas redes sociais, contando as péssimas condições em que foram recebidos. Em alguns casos pacientes morreram. Entre eles, estava o de um senhor que faleceu de infarto após sair do posto de saúde, informado de que não havia médico no horário, e de uma avó, que perdeu o neto ainda na barriga da mãe, depois de a gestante ter retornado durante dias ao hospital, apresentando dores.

“A Comissão de Saúde tem que cobrar sindicância, não podemos aceitar isso! Não podemos ficar sem apurar a responsabilidade, sob pena de estarmos sendo omissos com a morte de cidadãos hamburguenses”, ponderou Brizola em manifestação.

O vereador e a Comissão de Saúde convocaram para a próxima sessão, dia 5,  o Secretário de Saúde, Antonio Fagan, a diretora da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, Cláudia Schenkel, os familiares das vítimas atingidas e a comunidade hamburguense interessada em acompanhar os casos.

*Notícia encaminha pelo estudante de Jornalismo, Thales Renato Ferreira, estagiário do gabinete do vereador Enio Brizola. 

registrado em: