Voluntária defende construção de depósito para donativos da Cáritas

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/08/2018 12h57
27/08/2018 – Após a votação da ordem do dia desta segunda-feira, 27 de agosto, a Câmara de Novo Hamburgo abriu espaço para Diva Alves, voluntária da Cáritas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Santo Afonso. A cidadã fez uso do expediente da Tribuna Popular para defender a edificação de um depósito para o armazenamento de donativos recebidos pela instituição até sua devida distribuição a famílias de baixa renda. Para isso, contudo, eles necessitam a doação de materiais de construção.
Voluntária defende construção de depósito para donativos da Cáritas

Foto: Giovani Gafforelli/CMNH

Precisamos de um depósito para guardar as roupas e mantimentos que recebemos, já que o telhado do atual está precário. As verbas que levantamos acabamos utilizando para comprar alimentos, que se somam às doações. Vim para ver se há pessoas que querem contribuir com materiais de construção”, expôs. Interessados em contribuir podem entrar em contato com a paróquia pelo telefone (51) 3586-5008 ou diretamente com a voluntária pelo celular (51) 99977-9176.

Cáritas

Criada em 1956 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Cáritas surge como o braço articulador das obras sociais católicas e a instituição responsável pela distribuição de alimentos do programa norte-americano Aliança para o Progresso, implementado após a Segunda Guerra Mundial. Com o passar do tempo e a extinção da iniciativa, a metodologia de trabalho acabou sendo renovada. Hoje, as Cáritas Diocesanas brasileiras formam uma rede solidária com mais de 15 mil agentes, atuando em projetos de economia solidária, segurança alimentar, defesa de direitos, lutas emancipatórias, democracia participativa e transformação social.