Vice-prefeito visita Procuradoria Especial da Mulher na Câmara

por Jaime Freitas última modificação 14/08/2018 20h05
28/06/2018 – A procuradora especial da Mulher, vereadora Patricia Beck (PPS), recebeu na tarde desta quinta-feira, 28 de junho, o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Antônio Fagan. O encontro aconteceu na sala da Procuradoria Especial da Mulher, no andar térreo do Palácio 5 de abril, sede do parlamento hamburguense.

Fagan recebeu da vereadora Patricia materiais da campanha contra a violência doméstica intitulada “Fale agora ou podem te calar para sempre”, promovida pela Procuradoria da Mulher da Casa legislativa. Também foi proposta uma parceria entre o Legislativo e o Executivo para divulgar a campanha em postos de saúde, escolas, e outros órgãos de governo. A ideia é promover ações pontuais nos meses de agosto, setembro e outubro. A procuradora Patricia havia solicitado uma agenda com a prefeita Fátima Daudt, para anunciar a campanha. Daudt indicou o vice-prefeito para o encontro. Coube a ele ficar responsável para levar as sugestões ao Executivo, que estudará a viabilidade da proposição.

A campanha “Fale agora ou podem te calar para sempre” mostra uma jovem noiva com o rosto com vários ferimentos e os telefones 3594-0560 e o Disque 180. Além de materiais gráficos, como folderes, cartazes e marca-páginas, a Procuradoria Especial da Mulher criou um site especial para que as vítimas possam encontrar as informações necessárias para realizar suas denúncias, assim como localizar as redes de apoio.

Feminicídio

O feminicídio foi incluído no Código Penal pela Lei Federal nº 13.104/2015 como circunstância qualificadora do crime de homicídio, sendo caracterizado como o ato cometido contra a mulher em razão de seu gênero. Estatísticas divulgadas em 2015 pelo DataSenado apontam que uma em cada cinco mulheres declara já ter sofrido algum tipo de violência. Dessas vítimas, 26% ainda convivem com o agressor. A campanha “Fale agora ou podem te calar para sempre”, da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Novo Hamburgo, é um esforço para alterar a realidade e auxiliar as vítimas a quebrarem o silêncio.

 

Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo

Procuradora: vereadora Patricia Beck

Apoio: servidora Carolyne Andersson

Local de atendimento: Rua Almirante Barroso, 261 – Térreo

Telefone de contato: (51) 3594-0560

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Acesse o link da Procuradoria Especial da Mulher.

Confira as notícias da Procuradoria Especial da Mulher.

Conheça a Campanha Fale Agora. 

Procuradoria Especial da Mulher