Vereadores recebem cartas enviadas por alunos da EMEB Guilherme Gaelzer Neto

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/05/2022 14h25
17/05/2022 – Durante uma de suas palestras sobre a história de Novo Hamburgo, o vereador e escritor Felipe Kuhn Braun (PP) foi surpreendido com o recebimento de cartas coloridas confeccionadas por estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Coronel Guilherme Gaelzer Neto. Direcionadas aos 14 membros da Câmara, as mensagens foram repassadas aos parlamentares minutos antes da sessão plenária desta segunda-feira, 16.
Vereadores recebem cartas enviadas por alunos da EMEB Guilherme Gaelzer Neto

Foto: Daniele Souza/CMNH | Foto ao lado: Luís Francisco Caselani/CMNH

As correspondências trazem pedidos e agradecimentos por benfeitorias realizadas nos arredores e na própria instituição de ensino, localizada no bairro Rondônia. A proposta pedagógica envolveu alunos de diferentes níveis escolares. Entre os encaminhamentos solicitados estão requerimentos de melhorias em praças, segurança, acesso a atividades culturais, disponibilização de ônibus escolares, castração de animais, construção de quadra poliesportiva e instalação de brinquedos para pessoas com deficiência em espaços públicos.

Conforme o vereador Felipe Kuhn Braun e o presidente da Câmara, Cristiano Coller (PTB), as sugestões serão analisadas e, dentro das possibilidades, transformadas em indicações e pedidos de providências. Os documentos serão assinados pelos 14 parlamentares e enviados para avaliação dos órgãos competentes.

registrado em: