Vereadores participam de abertura da Femictec 2018
Voltado à difusão e à promoção da pesquisa e da investigação científica na Educação Básica, a feira neste ano conta com cinco temas, sendo eles voltados às áreas de pesquisa, inovação, saúde, interdisciplinaridade e Direitos Humanos. Uma das novidades que foram apresentadas é a realização de oficinas temáticas para os professores-orientadores, as quais serão ministradas por acadêmicos de programas de Pós-Graduação da Universidade Feevale.
Felipe relata que ficou satisfeito com a empolgação dos alunos aos expor seus projetos, pois segundo ele, isso demonstra a dedicação com os estudos. O vereador ainda salientou o trabalho da secretaria de Educação no que diz respeito ao fomento para o desenvolvimento dos projetos, lembrando a importância da pesquisa para o desenvolvimento de todos os setores da sociedade.
A premiação da feira é dividida entre seis categorias. No ensino infantil há duas divisões, entre os alunos dos Processos Heurísticos e da Pré-Escola. Já o ensino fundamental há quatro categorias, sendo elas EMEF 1, que contempla do 1º ao 3º ano; EMEF 2, do 4º e 5º anos; EMEF 3, para os alunos do 6º e 7º anos; EMEF 4, dos alunos. 8º e 9º anos. Há ainda a categoria EJA, para alunos jovens e adultos.
Texto elaborado pelo estagiário de Jornalismo Anderson Huber.