Vereadores entregam Prêmio Primavera nesta quarta-feira

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/09/2023 15h13
05/09/2023 – Criado em 2009 e reformulado no último mês de agosto, o Prêmio Primavera é o instrumento idealizado pela Câmara de Novo Hamburgo para homenagear pessoas físicas e jurídicas que se dedicam voluntariamente à manutenção, conservação e embelezamento de espaços públicos da cidade. Este ano, a entrega da honraria ficou agendada para o início da sessão ordinária desta quarta-feira, 6. A cerimônia acontece no Plenário do Legislativo a partir das 14h e poderá ser acompanhada tanto presencialmente quanto pela transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.

Ao todo, serão dez agraciados, sendo nove cidadãos e um estabelecimento comercial. As indicações foram todas feitas por vereadores e aprovadas por unanimidade em plenário. Confira os homenageados e as razões de suas nomeações:

- Agropecuária Rangel (indicação do vereador Cristiano Coller): manutenção e conservação do canteiro central da avenida Primeiro de Março em frente ao estabelecimento, no bairro Liberdade.

- Clarice Regina Epping (indicação do vereador Gerson Peteffi): conservação da Praça Assis Barreto da Costa, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Petrópolis.

- Eugênio Wirsus (indicação do vereador Enio Brizola): cultivo de chás, flores, verduras e legumes na esquina das ruas Pirenópolis e Taim, no bairro Boa Saúde.

- Luiz Carlos Goulart (indicação do vereador Gustavo Finck): conservação do canteiro da avenida Primeiro de Março entre as ruas Chavantes e Corumbá, no bairro Liberdade.

- Maria Helena Soares (indicação da vereadora Tita): transformação de um espaço abandonado em um jardim com horta na esquina das ruas Alfredo Becker e Bento Manoel, no bairro Operário.

- Maria Nunes da Silva (indicação do vereador Raizer Ferreira): limpeza e conservação da Praça do Imigrante, no Centro da cidade.

- Maria Schutz do Nascimento (indicação do vereador Darlan Oliveira): limpeza e transformação do entorno da escola estadual Kurt Walzer, no bairro São José.

- Odalgiro Rodrigues (indicação do vereador Vladi Lourenço): limpeza e conservação da Praça Iguaçu, no bairro Canudos.

- Rafael Decker e Sheila Rauber (indicações do vereador Ricardo Ritter – Ica): limpeza e conservação da Praça Armindo Nicolau Moder, no bairro Jardim Mauá.