Vereadores enaltecem profissionais de saúde que garantiram a vacinação de mais de 5,5 mil pessoas no dia 19

por Jaime Freitas última modificação 28/06/2021 23h52
28/06/2021 – O dia 19 de junho marcou o fim da espera de 5.570 hamburguenses pela segunda dose da Coronavac. O atraso na entrega de novas remessas forçou a dilação do intervalo recomendado pelo Instituto Butantan para a aplicação das duas doses. O número de vacinados durante o mutirão foi recorde no município para um único dia de imunização. O serviço foi realizado em dois postos simultâneos de drive-thru, montados no Centro Administrativo Leopoldo Petry e na Fenac, e em sete unidades de saúde. Como forma de reconhecimento à mobilização e dedicação dos profissionais envolvidos no mutirão, o vereador Gustavo Finck (PP) elaborou moção de aplauso. O texto, que recebeu também a assinatura de Felipe Kuhn Braun (PP), foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 28.
Vereadores enaltecem profissionais de saúde que garantiram a vacinação de mais de 5,5 mil pessoas no dia 19

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O documento destaca a cordialidade dos funcionários para a aplicação, esclarecimentos e orientação antes, durante e após a vacinação. A Moção nº 51/2021, que ressalta ainda a importância da motivação desses profissionais, será enviada eletronicamente à Secretaria Municipal de Saúde.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de projeto de lei no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.