Vereadores celebram os 30 anos da Igreja Pentecostal Missão da Última Hora

por Jaime Freitas última modificação 20/06/2018 21h01
20/06/2018 – A sessão da Câmara de Novo Hamburgo desta quarta-feira, 20 de junho, começou com uma homenagem à Igreja Evangélica Pentecostal Missão da Última Hora, com sede no bairro São Jorge, que completou 30 anos esta semana. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Cristiano Coller (Rede) e acolhido por unanimidade pelos demais parlamentares. Coller entregou uma placa exaltando o aniversário da entidade ao presidente da instituição, o pastor Rubem Rafael Schmidt.
Vereadores celebram os 30 anos da Igreja Pentecostal Missão da Última Hora

Foto: Thanise Melo/CMNH

Esse pedido partiu do vereador licenciado Naasom Luciano. Fiquei feliz em atendê-lo, ser o instrumento para essa singela homenagem, da qual também me somo e congratulo. Queremos destacar a grandiosa obra que a igreja Missão da Última Hora vem desenvolvendo para a comunidade do bairro São Jorge e, até mesmo, além de nossas fronteiras, fora do estado e do país”, relatou Coller, que falou em nome de sua bancada e da do MDB.

É um prazer retornar a essa Casa, em um momento que marca o reconhecimento ao lindo trabalho da Igreja Evangélica Pentecostal Missão da Última Hora. Essa Casa presta um importante trabalho ao oferecer homenagens a diferentes segmentos sociais que, na maioria das vezes, fazem uma obra silenciosa, que não é divulgada nas grandes mídias. Aqui, temos a oportunidade de destacar as relevantes atividades assistenciais que instituições como a Missão da Última Hora desempenha, na ajuda e melhoria das condições da vida humana”, disse o vereador licenciado e secretário municipal da Saúde, Naasom Luciano (PTB).

Queremos saudar os 30 anos dessa instituição. Quando o debate é sobre igreja e religiões, lembro que se não fosse o trabalho evangelizador e social desempenhado por essas instituições, a sociedade estaria muito prejudicada. Vivemos tempos muitos difíceis, sem tolerância e pouca fé. Só uma igreja verdadeira consegue atingir tanto tempo de existência, o que demonstra a seriedade da 'Missão da Última Hora'”, relatou Enio Brizola, que falou em nome da bancada do PT.

Em tempos de tantas friezas e relações artificiais, é importante reconhecer um trabalho que envolve muita dispensa de energia e tempo, e que prega valores do afeto, convívio social e amor ao próximo. Entendo que a essência da mudança social é o amor ao próximo, e é essa a resposta que vocês dão à sociedade, contribuindo para melhorá-la”, reconheceu Issur Koch (PP), que falou em nome de sua bancada e a do PPS.

Entendi desde muito cedo a minha vocação e missão pastoral em servir a Deus e a nossa comunidade. De forma muito simples, iniciamos nosso trabalho, lá em 1988, com um sonho de levar a palavra de Deus às pessoas, àqueles que dela necessitam. O trabalho que desempenhamos nesses 30 anos é recompensador. Somos uma igreja que cuida dos 'feridos', ajudamos aqueles que nada nos têm a oferecer. Quero expressar todo meu agradecimento por essa linda homenagem”, disse o pastor Rubem Rafael Schimidt.

Sabemos que nada somos sem Deus, e precisamos Dele para guiar nossos passos. Sabemos do grande trabalho e da luta diária que vocês enfrentam. Com certeza, são exemplos a serem seguidos”, enalteceu o presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT).

Histórico

A Igreja Evangélica Pentecostal Missão da Última Hora foi fundada a partir da iniciativa de 14 pessoas que, discretamente, uniram-se em oração aos fundos de um estabelecimento comercial no bairro São Jorge no dia 19 de junho de 1988. Lá, permaneceram por aproximadamente um ano, até adquirirem terreno na rua Taubaté. O pequeno templo de 104 metros quadrados foi ampliado ao longo de quase três décadas, à medida que mais pessoas vocacionadas se juntavam à pregação do evangelho cristão. Em novembro de 2017, a igreja transferiu suas atividades para um prédio doado por Darcy Klein na rua Vereador Carlos Emílio Kolling, 472, também no bairro São Jorge.

Nascida em Novo Hamburgo, a entidade já se espalhou por mais de 60 municípios do sul do Brasil, além de manterem frentes missionárias na Argentina, no Paraguai e em outras regiões do país. O objetivo da entidade é propiciar a seus membros o conhecimento dos ensinamentos bíblicos, sempre com foco na construção familiar e na educação comportamental.