Vereadores aprovam nome de rua em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/10/2022 23h34
10/10/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo deu início nesta segunda-feira, 10, à votação do Projeto de Lei nº 75/2022. O texto, assinado por Cristiano Coller (PTB) e aprovado por unanimidade em primeiro turno, dá o nome de Ermario Ernani Herrmann a uma rua sem saída no bairro Canudos. Localizada entre as ruas Hamburgo e Tamanduá, a via tem início na rua Alfredo Marotzky, de onde segue por alguns metros em direção leste. Conhecido por seu trabalho de perfuração e construção de poços artesianos, Herrmann morou por 53 anos em uma das casas na esquina do logradouro.
Vereadores aprovam nome de rua em Canudos

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Nascido em São Francisco de Paula em 24 de janeiro de 1944, Ermario mudou-se para Novo Hamburgo aos 14 anos de idade. Já instalado na rua Alfredo Marotzky, em terreno arborizado na entrada do logradouro que deve levar seu nome, casou-se em 1970 com Maria de Lourdes, com quem teria dois filhos. Mário Poceiro, apelido que o acompanhou ao longo de sua vida profissional, faleceu em 28 de novembro de 2020, aos 76 anos.

Apesar da aprovação unânime em primeira votação, o PL nº 75/2022 ainda passará por nova discussão na próxima segunda, 17, antes de ser enviado para avaliação do Executivo.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

registrado em: