Vereadores aprovam criação de prêmio anual para servidores públicos

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/04/2024 14h33
1º/04/2024 – Com 12 premiações já previstas para 2024, a Câmara de Novo Hamburgo planeja agora a criação de sua 13ª honraria. Desta vez, a homenagem é destinada a servidores públicos do Município. Concebida por Cristiano Coller (PP), a proposta foi aprovada por unanimidade em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 1º. O texto retorna à pauta nesta quarta, 3, em votação final.
Vereadores aprovam criação de prêmio anual para servidores públicos

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Detalhado pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2023, o Prêmio Servidor Público Municipal será conferido a funcionários ativos e inativos que tenham se destacado na execução de seus trabalhos. Com uma indicação por parlamentar, os troféus serão entregues anualmente em sessão solene na semana de 28 de outubro, data celebrada no país como o Dia do Servidor Público. “Não se trata de uma homenagem, mas um reconhecimento, que pode ser o único que o funcionário receberá após 30 ou 35 anos de trabalhos prestados”, afirmou Coller.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

registrado em: