União dos Estudantes de NH solicita devolução de sede na Tribuna Popular

por Jaime Freitas última modificação 18/03/2024 18h08
13/03/2024 – O estudante secundarista Yuri Leite dos Santos ocupou a tribuna popular na sessão plenária desta quarta, 13, para agradecer ao voto de congratulações feito pela Casa pela passagem dos 76 anos da União dos Estudantes de NH (UENH). Como presidente da instituição, Yuri também fez um pedido de devolução ou uma nova sede para o diretório estudantil que a UENH ocupava em Novo Hamburgo.
União dos Estudantes de NH solicita devolução de sede na Tribuna Popular

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

A UENH, fundada em 14 de março de 1948, é uma entidade histórica do Movimento Estudantil, filiada à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Fui eleito em novembro do ano passado, com o objetivo de reestruturar o movimento estudantil em nosso município e reconstruir os grêmios estudantis das escolas hamburguenses. Amanhã, dia 14, comemoraremos 76 anos de fundação, 76 anos de muitas lutas e conquistas pelo movimento estudantil. E uma dessas conquistas foi a Caju, a Casa da Juventude, também sede da UENH, que era localizada na rua Gomes Portinho, no Centro de Novo Hamburgo. Pedimos que ela nos seja devolvida, pois temos vários projetos para serem oferecidos os estudantes e à comunidade. Em 2022, a prefeitura solicitou o espaço para uso da Secretaria de Desenvolvimento Social e, até o momento, não foi usada para nenhuma atividade, estando fechada desde então”, disse Yuri, que informou ainda ter feito uma vistoria no local, onde encontrou muito mato e fachada pichada.

Tribuna Popular

Nas sessões, pessoas previamente inscritas também podem falar na tribuna, por meio da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Casa, terceiro andar, preenchendo uma solicitação. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.