TV Câmara - Inauguração do Hospital Veterinário da Feevale traz benefícios para alunos e comunidade regional

por Tatiane Souza última modificação 23/07/2021 17h13
23/07/2021 - A inauguração em junho e o início do funcionamento em agosto do Hospital Veterinário da Universidade Feevale e os serviços que ele prestará para a região foram o foco do Vitalidade desta semana. No ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora, o programa traz uma entrevista com o médico veterinário, professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária da instituição, Dr. Matheu Nunes Weber.
TV Câmara - Inauguração do Hospital Veterinário da Feevale traz benefícios para alunos e comunidade regional

Foto: Reprodução/CMNH

A construção, composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m², está localizada no Câmpus III da Universidade Feevale (acesso pela rua Alameda da Inovação, 212), em Campo Bom. O hospital vai abrigar as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária, onde serão realizados exames laboratoriais, e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte, além de silvestres.

No decorrer do programa, Weber explica que o hospital abriga ambientes para atividades práticas do curso e atendimentos hospitalares, como consultórios, laboratórios, ala de internação, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia. Segundo ele, o funcionamento da estrutura garantirá, também, qualificação aos alunos da Medicina Veterinária.

Confira a entrevista completa:

 

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados a saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

Veja a lista completa dos Vitalidades.

registrado em: