TV Câmara completa 26 anos de história nesta segunda-feira

por Tatiane Souza última modificação 11/04/2022 20h53
11/04/2022 - Criada em 11 de abril de 1996, a TV Câmara de Novo Hamburgo foi pioneira no Estado e completa 26 anos em 2022. A Lei Federal nº 8.977/95 regulamentou o serviço de TV a cabo no país. Além das televisões da Câmara Federal e do Senado, essa legislação permitiu o compartilhamento de sinal entre os legislativos estaduais e municipais. Com programação ao vivo e gravada, a TV Câmara pode ser assistida às segundas, terças e quintas-feiras, das 17h às 22h, e às quartas e sextas, das 13h às 20h.
TV Câmara completa 26 anos de história nesta segunda-feira

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

A utilização do canal não tem nenhum custo para o poder legislativo. O principal objetivo é mostrar a atuação parlamentar por meio das sessões plenárias, além de reportagens institucionais e sobre ações dos vereadores na comunidade. Conforme prevê a regulamentação dos veículos, as plenárias são transmitidas ao vivo e sem edições, fator que aumenta a transparência e faz com que o telespectador possa acompanhar na íntegra os assuntos debatidos pelos parlamentares.

A programação da TV Câmara está voltada também para outros assuntos de interesse público, como educação, saúde e cidadania e para o resgate e preservação da memória do município.

A Câmara tem como missão legislar, fiscalizar e atuar com transparência na promoção da cidadania e na representação da sociedade hamburguense. Para que isso ocorra de forma plena, precisa comunicar-se com seu público, ou seja, todos os cidadãos de Novo Hamburgo.

Horário da TV Câmara NH

Com programação ao vivo e gravada, a TV Câmara pode ser assistida às segundas, terças e quintas-feiras, das 17h às 22h, e às quartas e sextas, das 13h às 20h.

Onde assistir

A TV Câmara NH pode ser assistida pelo canal 16 da Claro/Net; por este portal institucional, ao vivo pelo Youtube.com/TVCamaraNH – local onde ainda são postados todos os programas produzidos pelos jornalistas da Casa. O Facebook.com/TVCamaraNH também transmite a programação ao vivo da TV, além de postagens sobre as sessões plenárias e demais ações do Parlamento.

TV ao vivo no portal institucional

Youtube da TV Câmara NH

Facebook.com/TVCamaraNH

Fale com a TV Câmara

Localização: o estúdio da TV Câmara NH está localizado no 5ª andar do Legislativo, na sala Antônio Mendes Telefone: (51) 3594-0593
E-mail: tv@camaranh.rs.gov.br

registrado em: