Turma do Pirulito completa 40 anos e recebe homenagem da Câmara
“São 40 anos que o Fernando oferece diversas recreações artísticas para a região. Ele atua na área de animação e eventos, disponibilizando estruturas completas. Sabemos o quanto a arte, a cultura, a comunicação auxiliam aos jovens que participam do grupo a serem profissionais destacados no mercado de trabalho e na comunidade. Que vocês fiquem muito tempo conosco. Sabemos da dificuldade do setor cultural, mas você sempre consegue ver as coisas de forma positiva. Parabéns pelo teu trabalho. Que possamos sempre estar juntos”, disse o proponente do reconhecimento.
O presidente Cristiano Coller (PTB) fez uma viagem no tempo, voltando 30 anos, para relembrar as idas em turma ao teatro público nas tardes de domingo. “Nossa alegria era prestigiar vocês. Vim aqui, hoje, te agradecer. Torço muito por vocês e sei como tu é esforçado, embora todas as dificuldades de realizar na área cultural da nossa cidade e país”, lembrou Coller.
Lourdes Valim (Republicanos) parabenizou à Turma do Pirulito e ressaltou que é um honra homenagear alguém que trouxe tanta alegria às crianças e adultos da cidade.
Ricardo Ritter – Ica (PSDB) apontou que manter por 40 anos uma atividade cultural é raridade. “Assim como no esporte, levar cultura para a população, em todo o país, é difícil. Tu tem uma escola de futuros artistas e de talentos, quero reconhecer, na tua pessoa, um grande incentivador. E lembrar que quanto mais culto for um povo, maior será o seu desenvolvimento”, afirmou.
Semilda dos Santos – Tita (PSDB) salientou que talvez nunca tenham dito ao Fernando Rodembuch o quanto ele e o trabalho que desenvolve são importantes para Novo Hamburgo. “Muitas crianças e adolescentes passaram por teus ensinamentos. Tu ajudou na evolução deles”, comemorou.
Um dos fundadores da turma do Pirulito e diretor da ParaNóia, Rodembuch recebeu das mãos do vereador Felipe Kuhn Braun uma placa de homenagem. Emocionado, agradeceu as palavras e o carinho de todos os presentes. “Essas homenagens que recebi hoje se estendem a todas as pessoas que também ajudaram a fundar a Turma do Pirulito. Ernest Sarlet foi um grande incentivador para fundar esse grupo. Eu não esperava fazer sucesso por tanto tempo. Mas quero continuar realizando por tantos mais anos quanto nos for permitido”, revelou. Para finalizar, ele fez uma pequena interação com os vereadores e demais presentes.
Turma do Pirulito
Criada em 19 de março de 1982, a Turma do Pirulito atua na área de animação de eventos, com um vasto leque de atrações artísticas e recreativas. O repertório inclui esquetes teatrais, espetáculos circenses, shows de mágica, danças, gincanas, contação de histórias, jogos germânicos e rurais, telegrama ao vivo e brincadeiras. O grupo faz parte do rol de serviços da ParaNóia, produtora com sede no bairro Rio Branco.