Trabalho de ex-governador do Lions é tema de moção de aplauso
“Sua liderança ética e transparente cria um ambiente de trabalho positivo e produtivo, onde todos se sentem valorizados e engajados em contribuir para o sucesso da organização”, exalta Felipe. Atualmente, Bolacel acumula os postos de primeiro vice-governador do Distrito LD-2 e diretor regional da Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos L.
Em sua manifestação na tribuna, Felipe fez questão de destacar o trabalho social prestado pelos clubes de Lions e enumerou conquistas obtidas pelo homenageado durante sua gestão como governador. “Foram dois novos clubes fundados e um crescimento de 106 associados (um aumento de 7,84%). Foram realizadas ainda 3.851 atividades durante o período de um ano, com 949 mil pessoas atendidas. Existe um reconhecimento unânime de seus companheiros pelo seu trabalho”, salientou o vereador.
Bolacel agradeceu a aprovação da moção e ressaltou ter vivido um ano de resiliência à frente do distrito. “Vencemos a batalha de ajudar as pessoas. Tivemos duas enchentes, uma que assolou o Vale do Taquari e esta que atingiu todo o Rio Grande do Sul. Entregamos 380 fogões nesta última tragédia. Compramos 300 kits de cozinha e 300 roupeiros. E começamos uma obra na cidade de Encantado, onde cinco casas estão sendo construídas”, orgulhou-se.
Leia na íntegra a Moção nº 40/2024.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.