Suplente Ico Heming estreia como vereador

por Jaime Freitas última modificação 07/03/2022 22h58
07/03/2022 – Por motivos particulares, o vereador Fernando Lourenço (PDT) não comparecerá às sessões plenárias desta semana. O pedido de licença, apresentado ainda no mês de fevereiro, foi aprovado pelos demais parlamentares. Com isso, o pedetista abre espaço para o primeiro suplente do partido fazer sua estreia no Plenário Luiz Oswaldo Bender. Irmão do ex-vereador Enfermeiro Vilmar, Ico Heming (PDT) prestou o compromisso legal e tomou posse pela primeira vez durante a sessão desta segunda-feira, 7.
Suplente Ico Heming estreia como vereador

Foto: Moris Musskopf/CMNH

Concorrendo justamente sob o nome de “Irmão do Enfermeiro Vilmar”, Heming obteve 1.415 votos nas eleições de 2020, sendo o 20º candidato mais lembrado nas urnas. Natural de São Martinho, município do norte gaúcho, Tarcísio Jorge Heming, o Ico, permanecerá no cargo até quarta-feira, dia 9.

Mudanças na Mesa Diretora

Por ser vice-presidente da Câmara, a licença de Fernando Lourenço também provoca uma reorganização da mesa que comanda as sessões. Nesta segunda-feira, coube ao primeiro-secretário Ricardo Ritter, o Ica (PSDB), assumir a função exercida pelo pedetista. O segundo-secretário, Vladi Lourenço (PSDB), também ascendeu uma posição. O quarteto foi completado pela vereadora Lourdes Valim (Republicanos), que compôs a Mesa Diretora a convite do presidente Cristiano Coller (PTB).

Na quarta-feira, Ica terá a oportunidade de presidir a sessão. Isso porque, além da licença de Fernando, Coller também estará ausente. Ele representará a Câmara de Novo Hamburgo em reunião de frente parlamentar em defesa da criação de um hospital federal na região.

Nor Boeno

Outro vereador que ficará afastado das atividades parlamentares, mas dessa vez por 15 dias, é Ito Luciano (PTB). Devido a problemas médicos, o petebista deve retornar apenas na sessão do dia 23 de março. Durante o período, ele será substituído por Nor Boeno (PTB). Titular na última legislatura, Nor volta a assumir uma cadeira na Câmara, como já havia feito em julho do ano passado.

Décimo candidato mais votado nas eleições de 2020, Nor conseguiu ampliar sua votação (1.815) em relação ao pleito anterior (1.646), mas acabou ficando de fora devido ao quociente partidário.