Solenidade marca chegada do fogo simbólico
“É um momento importante no qual a cidade recebe um símbolo que nos remete à importância do civismo. Como precisamos hoje deste civismo, não só na nossa cidade, mas em todo nosso país. Esse pensar a nossa pátria, esse querer o bem para nossa pátria, esse comprometimento em trabalhar pensando no melhor”, declarou a responsável pelo Executivo, que antecipou a intenção de realizar melhorias na área da Praça da Bandeira, especialmente quanto à retirada e poda de vegetação, para valorizar o coreto existente no local.
Ao se pronunciar, César Cordeiro disse o quanto se sentia honrado pela recepção e relatou aos presentes como surgiu a Liga da Defesa Nacional. “Fundada há 107 anos, serviu como base para alavancar a defesa do Brasil pelo presidente Wenceslau Braz”, explicou o representante, salientando que a ação ocorreu na época em que eclodiu a Primeira Guerra Mundial. A medida foi tomada, segundo esclareceu Cordeiro, porque Dom Pedro II, ao retornar a Portugal após a Proclamação da República, levou consigo a Armada e o Exército, deixando o território brasileiro desguarnecido em caso de conflitos externos.
No encerramento da solenidade, a prefeita recebeu um certificado de participação do município na 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, assinado pelo presidente da Liga da Defesa Nacional, Ataíde Moraes Rodrigues.
Veja imagens da solenidade: