Sexta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico deve ficar para 2026
A decisão está atrelada ao tempo encurtado de preparação, à baixa disponibilidade de datas e à dificuldade de mobilização de potenciais parceiros devido a compromissos já assumidos pelas entidades. Presidente da comissão, Enio Brizola (PT) revelou que a deliberação conta com o apoio da própria secretária de Desenvolvimento Econômico, Daiana Monzon, que planeja algo maior para o próximo ano. O posicionamento foi acompanhado por seus colegas de bancada, o relator Eliton Ávila (Podemos) e o secretário Ricardo Ritter – Ica (MDB).
Presente à reunião, a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, reiterou que o adiamento é consequência de uma avaliação conjunta sobre as condições necessárias à concretização do evento. “A medida busca assegurar a devida qualidade do debate sobre o desenvolvimento da cidade, permitindo o fortalecimento da parceria entre os poderes e garantindo maior engajamento das entidades públicas e privadas”, resumiu.
O que são as comissões?
A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Comissão de Finanças se reúne às quartas-feiras, a partir das 9h, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.